terça-feira, 15 de novembro de 2011

PETA critica Mario por usar pele de animais em Super Mario 3D Land

A organização americana PETA, que luta pelos direitos dos animais, iniciou uma nova cruzada, agora contra um dos maiores ícones dos videogames: Mario. O grupo critica que em sua mais recente aventura, Super Mario 3D Land para o Nintendo 3DS, o encanador veste a pele de um tanuki, o guaxinim japonês, incentivando a atitude.


























Segundo a declaração da organização, apesar da roupa do tanuki se tratar apenas de uma fantasia, a ação passa a mensagem de que o mascote da Nintendo não acharia errado usar pele de animal, assim aprovando que guaxinins de verdade tenham suas peles retiradas.



ara reforçar seu caso, a PETA criou seu próprio jogo online, Super Tanooki Skin 2D, que pode ser jogado no site oficial do grupo. Neste minigame, um guaxinim persegue Mariopara tentar recuperar sua pele.
Talvez a acusação seja um pouco dramática, considerando que se trata apenas de uma roupa, mas começa a ganhar visibilidade quando somada a uma crítica anterior da organização sobre Battlefield 3, por uma cena onde jogadores poderiam atacar ratos.
Copilado de Tech Tudo 
---
Na real, acho bem exagerado isso. 
Tudo bem, é uma organização dos direitos dos animais, mas, quem conhece o jogo Mário, sabe que a roupa de guaxinim é apenas simbólica, para caracterizar o personagem, não teve nenhuma cena onde mostra o Mário em um ato violento sobre o animal. 
Não estou defendendo o jogo, nem nada, mas acho que as campanhas sobre as defesas dos animais, são um tanto apelativas de mais.
Li em outro lugar, que o PETA vai lançar um site pornográfico, em defesa dos animais [?]. 
Não sei qual será o assunto, mas segundo a noticia, já está no papel, e será lançado em dezembro, e quando sair, postarei aqui. 
--
PS: Ainda estou no final de periodo, depois do dia 20 de dezembro, quero me dedicar bastante ao blog, e algumas novidades de pesquisa e até videocast e podcast :) 
Até mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário